Powered By Blogger

8 de novembro de 2010

A Mente Masculina




Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

A Mente Masculina

Os homens são seres primitivos, que reagem a estímulos ao seu neurónio único. Tipo o cão de Pavlov. E depois lixa-se. E porquê?

Aqui há uns dias, estava eu na Fnac do Chiado a fazer tempo porque estava à espera de um amigo meu para ir comer que nem um animal ao Chimarrão. Como o gajo chega sempre atrasado, já tinha visto a Fnac de uma ponta a outra e decidi ir dar uma vista de olhos a outra lojeca qualquer. Então lá ia eu a sair da Fnac, quando sem dar por isso olho para as duas saídas que aquilo tem, quase lado a lado. Numa delas estava um gajo com ar de arrependido de ter nascido, a fazer um peditório para a Abraço, com uma t-shirt XXL que lhe ficava a boiar. Do outro, estavam duas jovens adultas, jeitosinhas q.b., de mini saia e botinha alta. Ora, por onde é que eu escolhi sair? Obviamente pela segunda hipótese.

Lá fui eu então, e quando passo por elas, sou abordado com um "Olá, boa noite!", frase essa proveniente de uma jovem morena toda sorridente. Por um nanossegundo o meu pensamento foi "Olha! Queres ver que é hoje que sou convidado fortuitamente para uma ramboiada a três?? Deixa lá ligar ao Luís a dizer que afinal tinha cenas combinadas". Mas não. Eram estudantes universitárias que estavam a fazer um peditório para a viagem de finalistas. Ou seja, as gajas queriam dinheiro. Obviamente que não dei, mas reparei que tinham lá a caixinha cheia de dinheiro. Depois, por curiosidade, aproximei-me do rapaz da Abraço e reparei que não tinha quase nada. E continuava com o ar mais infeliz do mundo.

Mas retirei daqui uma conclusão. Se um dia quiser fazer um peditório para qualquer coisa, contrato uma tipa jeitosa para o fazer. É que os homens são estúpidos e dão dinheiro sem saber porquê. Já ao desgraçado do rapaz que estava a pedir para a Abraço, ninguém dava nada. É o que temos...
Bolado por Dexter em 11:17
64 confissões:

*B* disse...

É o que temos mesmo... Tristeza!


Beijinho, Dexter*



[já ando há uns dias para meter nojo aqui por causa da Taça, mas não o vou fazer! [lol] Já mandei vir no meu estaminé!]

;)
26 de Novembro de 2009 12:00
Pólo Norte disse...

Básicos. Degaru 1 da pirâmide de Maslow! :P
26 de Novembro de 2009 12:01
Jns disse...

O que me quebra é o teu nanossegundo de reflexão! Note-se que essa é o pensamento de 99% dos homens (os restantes 1% são mentirosos!)...

Mas cá entre nós elas tinham aquele aspecto que nós bem sabemos (estou a morrer a rir presumo que a tua mentezinha obscura já o captou LOOOOOOOOOOOL)?? É que esse é o busílis da questão!
26 de Novembro de 2009 12:04
Dexter disse...

*B*: Eu reparei, eu reparei...n tenho comentado pq o tempo escasseia, mas vi (e n gostei :P)

Mas olha...o primeiro milho é p os pardais! E ontem tb n te correu assim grande coisa :p

Beijinho :)

Pólo Norte: Nós??? Nadaaaaaaaaaaa....
26 de Novembro de 2009 12:04
Dexter disse...

Nélio: Sabes bem que sim. Todos os pressupostos mínimos que costumamos analisar. Ou melhor, que tu costumas e dps contas-me pq eu n reparo nessas coisas (acho que nunca fui tão pouco convincente).

Mas não lhes dei dinheiro!!
26 de Novembro de 2009 12:05
Bê disse...

Realmente...a tua reacção ainda a entendo, agora se formos a analisar os resultados de cada um e pensar que as pessoas mais facilmente contribuem para a viagem das meninas...tristeza...
26 de Novembro de 2009 12:05
*B* disse...

Ah viste, malandro?!

Espero que tudo corra bem com o teu trabalho, o resto vem depois, 'tá?!

Ontem não correu bem, não :( Paciência! Estamos lá na mesma!

:)
26 de Novembro de 2009 12:06
Dexter disse...

Bê: As pessoas não, os homens. Pq aposto que aquelas meninas n devem ter mta sorte com pessoas do mesmo sexo...digo eu!
26 de Novembro de 2009 12:07
Dexter disse...

*B*: Vi vi...estava em letras pequeninas a ver se escapavas mas n tiveste mta sorte :p
26 de Novembro de 2009 12:09
Andie disse...

Uma vez tb me vieram com um peditorio. Dois moços trajados a dizer qe uns colegas não iam a um jantar de curso, pq nao tinham dinheiro, entao andavam a pedir. Eu so respondi o seguinte:

"E a mim, qem é qe me vai pagar o jantar?"

Disseram obrigado e seguiram caminho, nao foi preciso mais nada.
Neste caso eu saía pelo lado do gajo, nao por ser gajo, mas pq é mto mais facil de fugir. Elas costumam ser umas chatas, qe quase correm atras de nós. Eu sou uma agarrada do pior, nao dou dinheiro a ninguem =P
26 de Novembro de 2009 12:36
JM disse...

Sad, but true... Ainda assim, as «velhinhas» com ar simpático e acolhedor também costumam ser uma boa hipótese para os peditórios, nomeadamente se a ideia é mesmo juntar dinheiro para uma boa causa.

http://palavreadoinutil.blogspot.com
26 de Novembro de 2009 12:49
Dexter disse...

Andie: Gajas chatas são as do City Bank e de outras cenas que querem vender cartões. Houve uma vez que andava uma a chatear à grande e eu disse-lhe: "Só compro se me deres o teu número". LOL
26 de Novembro de 2009 12:50
Dexter disse...

JM: Olha que a essas às vezes ainda cedo lol.
26 de Novembro de 2009 12:50
Cat disse...

pois é , pois é e por certo elas nem se dão ao trabalho de abordar o mesmo sexo porque já sabem que não levam nada...
26 de Novembro de 2009 12:55
Gema disse...

Mas isso estava-se memso a ver, não achas?
As meninas basta-lhes fazer uns olhinhos meiguinhos e tal, que o dinheiro é certinho :P
É assim que as coisas funcionam e a Abraço tivesse la umas meninas tinham feito dinheirinho também LOL
Bjs
26 de Novembro de 2009 13:00
Sonhadora disse...

Infelizmente é o país em que vivemos...
26 de Novembro de 2009 13:02
Luís disse...

Tenho q te mandar um sketch do Pablo Francisco sobre Strippers lol

Foste um amigo meu malandro, em vez de reservares a amiga da morena para mim (a não ser que fosse feinha), largava-me logo da mão...

Olha nós é que não nos lembrámos, senão tínhamos ido para a Berska pedir para a viagem de finalistas também lol
26 de Novembro de 2009 13:17
Dexter disse...

Cat: Mas deixa lá que os do sexo oposto compensam as negas das outras meninas.

Gema: O troll do meu irmão já deu 5 euros a uma daquelas meninas da Casa do Gil acho eu... apareceu-lhe à frente com um decote...

Sonhadora: Acredita que n deve ser só em Portugal...

Luís: Epá ficava p outro dia! :p

A amiga da moreninha já n me lembro bem pq n lhe olhei p a cara (...)

Brincadeirinha...era girinha também.
26 de Novembro de 2009 13:21
Lia disse...

para compensares a tua entrega às hormonas na escolha da porta, depois tinhas ido lá deixar um contributo para a Abraço...
26 de Novembro de 2009 13:43
Martins disse...

Está tudo dito e posto isto e a situação em causa, só me vem uma palavra (se é q lhe podemos chamar assim) à cabeça... LOL. Sim, isso mesmo. Os homens têm vezes em q as atitudes deles só dão vontade de 'Laugh Out Loud'.

:)


Um besito.
26 de Novembro de 2009 13:51
Babs disse...

Se calhar, davam-lhes dinheiro a pensar qe iam receber algo em troca :X Ao menos que se protegessem, que tava logo ali o sr da Abraço.
26 de Novembro de 2009 14:00
Rosa Cueca disse...

O que eu sei é que estou a ler isto e já me lixaram 1€ ainda agora com um peditório para o Jardim de Infância da Ega.
E mesmo não lendo o teu blog os homens são todos iguais, porque um vira-se para mim e diz:

Olha RC, porque é que amanhã eu não trago três livrinhos de rifas e tu podes trazer aquele vestidinho que trazias outro dia... É para os meninos da creche RC!

..
....
26 de Novembro de 2009 14:15
Nuno disse...

Isto pode levar a concluir, basicamente, duas coisas:
1. Que as políticas de marketing, realmente, funcionam. Sim, porque o facto de as moçoilas estarem assim tão produzidas vem justificar aquilo que a malta costuma dizer, que "os olhos também comem". Estariam elas ali vestidas como maltrapilhas como o gajo que estava a pedir para a Abraço e o resultado seria uma angariação de fundos fracassada.

2. À parte de tudo, a situação que descreves só vem confirmar que os homens são mais solidários do que as mulheres e estão mais predispostos a apoiar os mais necessitados do que as mulheres. É que se assim não fosse, ou seja, se as mulheres tivessem o sentido da solidariedade tão evoluído como o nosso, certamente que o rapazito da Abraço estaria mais contente. Ou então pronto, somos nós que não podemos ver um rabo de saia... :)

Um abraço,
Nuno.
26 de Novembro de 2009 14:22
Rita disse...

Coitado do rapaz...
26 de Novembro de 2009 14:40
Jns disse...

Coitadinho de ti Javi, tenho uma peninha do pénis de ti LOOOOL És um menino tão bom, um encanto de moçoilo!! Estou mesmo revoltado com as moçinhas a tentarem extorquir dinheiro dum rapaz tão naif como tu... (cara de revoltado)


Um forte abraço de solidariedade!
26 de Novembro de 2009 15:11
Dexter disse...

Lia: Mas eu nem reparei nas senhoras...

Martins: Reconheço que por vezes sim lol.

Babs: Estava tudo concertado lol.

Rosa Cueca: Tudo por uma boa causa! Tu que és de marketing devias saber essas coisas.

Nuno: Gostei do esforço da explicação! :p

Rita: Não gozes que por acaso tive pena dele lol.

Nélio: Em primeiro lugar, "mocinhas" n leva cedilha no "c". Em segundo lugar, o esforço delas foi infrutífero. Precisava do dinheiro p ir p o Bairro :X
26 de Novembro de 2009 15:44
Petra Pink disse...

ás meninas é q eu nao daria nada mesmo!
elas q pedissem aos papazinhos.......
q pagassem antes q as meninas tivessem uma depressao coitadinha.
Quanto ao rapaz da abraço talvez desse dependendo da credibilidade que mostrasse.
Gosto de ajudar mas tenho medo de que muitas vezes seja um embuste.........
Ainda bem q nao deste nada as gajas oh dexter seria a desilusao lollll
26 de Novembro de 2009 15:48
Jns disse...

Um abraço de solidariedade na mesma, porque, acima de tudo, o meu sentimento de peninha do CARA*** por ti mantém-se! És um mártir meu caro!!
26 de Novembro de 2009 16:17
Silvia disse...

Infelizmente é verdade ..
Estamos em Portugal.
26 de Novembro de 2009 16:17
Anónimo disse...

O que eu me rio com este "piqueno" ;o)Gostei da parte da ramboiada (ai senhor...esta mocidade está perdida.
Mas foi bem feito para ti ;oP
Agora para te penitenciares vais rezar 3 padres nossos e uma avé maria, vá lá...

Sónia
26 de Novembro de 2009 16:23
Dexter disse...

Petra: O rapazinho tinha um ar todo enfezado coitado. Mas parecia bom tipo lol.

Nélio: Olha, sabes jogar dominó?

Sílvia: Acredita que n é só em Portugal...o homem é igual em todo o lado. Acho eu.

Sónia: Eu n sou católico :p E além do mais ninguém pode ser punido pelo pensamento!
26 de Novembro de 2009 17:14
Guerreira disse...

Realmente é tristeza mesmo, mas pela tua lógica, as unicas moedas que as duas jeitosas tinham, seriam só de homens por essa lógica, ou então de lésbicas e algumas de bis, então e porque não, quando quiserem angariar fundos para essas instituições e coisas do género porque não colocar uma jeitosa e um jeitoso, sim porque apesar das mulheres por vezes serem mais corações "moles" nesses aspectos, também gostam de alegrar as "vistinhas" :D
Mas infelizmente tens razão!
26 de Novembro de 2009 17:34
Alexandre disse...

É verdade o que deste é apenas um exemplo. Há muitos assim. :S
26 de Novembro de 2009 18:01
Dexter disse...

Galera: Digo isto porque normalmente os homens são mto mais susceptíveis a esse tipo de estímulos.

Alexandre: É a natureza humana :p
26 de Novembro de 2009 18:11
ADEK disse...

Eu dou sempre dinheiro a quem me aborda. Seja giro ou feio. Excepto para praxes ou viagens de finalistas. Sempre que tive que viajar ou organizar desfiles para latada, ou whatever, paguei do meu bolso (juntamente com os colegas, claro). Acho que se podemos, fazemos. Senão, azarinho! Tenho colegas mais carenciados, claro, e que não podem pagar certas coisas do seu bolso... Mas curiosamente esses não costumam estar muito preocupados em ir em viagens. Estão mais importados com livros, roupa e propinas! Enfim... Anyways, como disseste, as meninas já lá tinham muito dinheiro... Não hão-de ter problemas por eu nunca dar para essas causas XD*
26 de Novembro de 2009 19:08
Cat disse...

Dex, és tão básico! xD (LOL Estou a brincar. Mas era o comentário que se impunha depois da introdução pavloviana).

Afinal também queriam dinheiro, ORA TOMA! Coitadinho do rapaz!
26 de Novembro de 2009 20:49
Kikas disse...

obrigada pela dica para quando quiser vender rifas xD (eu nunca vendo rifas, ou vendo-as todas em casa para não ter trabalho, ahah)
26 de Novembro de 2009 21:00
Afal disse...

Er....peditório para viagem de finalistas? :| Isto é da minha mente de cidade mais pequena que Lisboa, ou isso é das coisas mais absurdas que já ouvi?!?
26 de Novembro de 2009 21:23
Joanne disse...

Eu tb vi isso! Mas n reparei que elas tivessem a pedir, aliás não tinham tipo disso! Nice blog! Vou voltar! Beijo*
26 de Novembro de 2009 23:51
Dexter disse...

ADEK: Mas o preocupante era as meninas estarem cheias de dinheiro e o rapaz n ter quase nada...

Cat: Claro que sou básico :p

Kikas: Quiçá um dia...calha a todos vender rifas!

Afal: Acredita que há pior...

Joanne: Pois, n tinham mm ar disso...porque é que achas que passei por lá? :p
27 de Novembro de 2009 12:04
Nuno disse...

Gostaste do esforço da explicação?! Mas quê, achas que não é uma explicação plausível!!! Homessa! Faz todo o sentido! :)

Abraço,
Nuno.
27 de Novembro de 2009 14:36
Celinha 007 =) disse...

Também podias ter sido uma boa alminha e dar uma moedita ao senhor... Mas deves ter ficado mais uns segundos a babar-te plas mini-saias! E isto basicamente até ao Luís dar sinal de vida looool :P

Olha que eu ate curtia que tu fosses fazer um peditório para a Abraço :D ahahha
27 de Novembro de 2009 20:29
Afal disse...

Pior? :| E depois as pessoas admiram-se quando digo que nem morta me apanham a viver para esses lados...
27 de Novembro de 2009 20:52
MarKekas disse...

Epah, este blogue é muita giro. Parabéns!
Tenho uma visão bastante redutora da mentalidade dos homens. Costumo dizer que tenho neurónio e meio, pois um é para fazer qualquer coisa (e não conseguimos fazer mais do que uma ao mesmo tempo). O meio.. é para respirar! lol

Adicionado!
27 de Novembro de 2009 21:23
Kikas disse...

com maquilhagem ou sem maquilhagem? comvém-me que me ensines já os pormenores.
27 de Novembro de 2009 21:29
Sara disse...

Os homens realmente são tudo farinha do mesmo saco, ainda a pouco estavam a anunciar o calendário Pireli no telejornal, e eu disse logo, tipico calendário de oficina ou de camionista (para estar exposto), os restantes vºao recebendo por email.
Eu não entenso como o vosso cerebro pára quando vêm uma rapariga com dois palmos de cara e metro e tal de pernas, ficam parvos, olham, e ainda dizem piadinhas, sem piada.
As mulheres tb olham, não vou negar, mas não é com olhar de "vou-te comer"
O vosso problema é a testosterona, são mesmo tipo animais, reagem por impulsos lolll
Mas pronto vosses são assim e nó lá vamos caindo na teia, e vosses na nossa, carpe diem
27 de Novembro de 2009 22:08
Miss Murder disse...

Eu também acho que se não fosses tão giro nao terias tantos comentários... Cada qual aproveita-se daquilo que pode... C'est la vie!
28 de Novembro de 2009 17:44
MarKekas disse...

Sabe-se lá se a foto é mesmo dele! lol!!

Eu acho que o que favorece este blogue é a sinceridade e a coragem com que o Dexter assume as coisas que passam pelas cabeças depravadas da maioria dos homens!! Falo por mim!! :P
29 de Novembro de 2009 01:20
José Piçarra disse...

Tu és mas é um menino. Devias dizer-lhes qualquer coisa como: «Eu pensava que vocês estavam a dar alguma coisa [e nesse momento olhavas para os decotes]. Sendo assim prefiro ir dar dinheiro àquele moço da Abraço.».

Eu fazia isso. Há que as pôr no lugar delas de vez em quando.
29 de Novembro de 2009 10:33
Dexter disse...

Nuno: Claro que é plausível, por isso é que gostei!! :)

Celinha: Eu mal reparei nas mini saias (fui mto convincente?)...

Afal: Ias gostar...Lx é Lx...;)

Markekas: Podes crer, eu às vezes sinto-me ridículo. E se me quiserem ver a fazer figura de urso é mto fácil: basta estar ao telefone com alguém, e uma pessoa de fora vem falar, e dps eu nem acompanho o que a pessoa do telefone diz nem o que a pessoa que está ao vivo me quer dizer. Pareço um gajo com atraso mental grave....

Kikas: É indiferente.

Sara: Isso é assunto que já vem desde há milahres de anos. Nós somos seres básicos, e quem diz que n está a mentir. Faz parte...

Miss Murder: Tal como diz o Markekas, quem disse que esta foto é minha? Fui tirá-la da net, eu na realidade sou tipo o Corcunda de Notre Dame :p

Zica: Olha....por acaso devia ter feito isso...
29 de Novembro de 2009 13:21
Miss Complicações disse...

És muito menino...e ingénuo..
Com essa tua história apenas contato uma coisa que há muito que já sei: Os homens são fáceis, fáceis...
29 de Novembro de 2009 13:21
Celinha 007 =) disse...

Lamento informar mas não! :P Tu com essa carinha não enganas ng :P LOL E pode n ter sido exactamente pa mini saia... Pode ter sido pro bocado de perna entre a mini e as botas :P LOL

PS: Ontem estavas c a cabeça partida no jogo c o Sporting looool :P
29 de Novembro de 2009 17:46
MarKekas disse...
Esta mensagem foi removida pelo autor.
29 de Novembro de 2009 18:26
MarKekas disse...

Miss Complicações.. é um facto que, em geral, somos fáceis. Também há mulheres assim, e mais do que se pensa, mas a proporção é claramente mega superior para o nosso lado.

A diferença é que há uns que admitem isso.. e há outros que tentam combater essa tendência, e até sabe bem quando se consegue, pois há mulheres que têm a mania que nunca levam com um "não" de nós.. e quando levam ficam furiosas!! Sabe-nos bem, mas às vezes vamos para casa 'dar à mão' a pensar no que perdemos!!.. nada que muita mulher também não faça!! Hehehe!! :PP
29 de Novembro de 2009 18:27
Jedi Master Atomic disse...

Porque é que pensas que as meninas que estão atras do balcão dos bares são jeitosas? Os donos das discos não são burros...lol
30 de Novembro de 2009 18:02
Dexter disse...

Miss: Serão? I don't think so.

Celinha: Ora aí está uma das vantagens de n ser o Javi...ao menos estou inteiro...

Markekas: Há umas que merecem mm...p lhes tirar as manias...

Jedi: É tudo uma questão de marketing...
30 de Novembro de 2009 18:46
coisas minhas disse...

por amor de Deus:S para a viagem de finalistas?? Ora merda nao a facam ou vao trabalhar
30 de Novembro de 2009 20:33
coisas minhas disse...

quê que tens contra as gajas do city bank hum??
LOL

:p bem vamos la ver.. ao menos andamos a trb
30 de Novembro de 2009 20:34
Dexter disse...

Coisas Minhas: Digamos que já tive uma experiência menos agradável com uma menina do City Bank lol.

Mas n te fiques a sentir visada...eu tb sei o que é ser "odiado", n te esqueças que sou advogado, n é das profissões mais simpáticas, especialmente qdo és tu que despedes pessoas e metes pessoas na prisão...
30 de Novembro de 2009 20:48
Celinha 007 =) disse...

Dizes tu que estás inteiro :P LOL*
30 de Novembro de 2009 22:33
Kikas disse...

AH!!!! escrevi "comvém"! juro que foi distracção.. ou dxtraxau, kmu kixrx xD
2 de Dezembro de 2009 01:03
coisas minhas disse...

:S pois nem sequer quero comparar as situacoes.. mandar pessoas para a prisao nao deve ser das mhores coisas nao.. mas as coisas têm ser feitas...

fikei curiosa :p

que experiencia é essa com a menina do citibank?
5 de Dezembro de 2009 00:00
coisas minhas disse...

ah LOL :p

ficas avisado..,. as meninas do citi passaram a ser as meninas do barclays :p

fundiram se ... nao sei se tinhas conhecimento.. cuidado que agente anda ai LOL
5 de Dezembro de 2009 00:01
Dexter disse...

Kikas: Pois pois...

Coisas Minhas: Não foi nada de extraordinário...ela insistita insistia insistia e eu dizia que não 8atenção que estamos a falar da venda de um cartão :p) até que tive que me chatear...
5 de Dezembro de 2009 03:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário