4 de outubro de 2009

Critica e desabafo!


Idéias de um critico comentarista!

04/10/2009


Em Busca da Felicidade

Particularmente sempre achei difícil essa coisa de fazer resenha de filme, todo esse cuidado de não poder contar muitos detalhes ou até mesmo não contar alguma parte que envolva o final do filme. Talvez seja por isso que faço poucas resenhas, mas realmente de alguns filmes vale a pena se esforçar.

[...]
Em Busca da Felicidade(em inglês,The Pursuit of Happyness) é um desses filmes, desses que vale cada centavo gasto para visualizar o mesmo. Sim, esse é mais um dos filmes que fui ver com a minha prima, paulinha agora todos os filmes eu vou ver com ela né, quem melhor do que a mosa prima pra ir no cinema?Então saindo da minha vida pessoal um pouco, voltando a produção cinematográfica, tem algumas coisas que gostaria de destacar antes de falar própriamente do filme:1-Gosto muito desses baseados em histórias reais, em especial, dos de superação, filmes tais quais: Um Sonho de liberdade, Uma mente brilhante e mais alguns ai.2-O outro destaque é a atuação de Will Smith, fico impressionado com ele. Como alguém que fazia "Um Maluco do Pedaço", pode ter evoluido tanto, saido de ramo de comédias e ter facilidade para fazer filmes com tanto drama e emoção de forma impressionante e com facilidade extrema. A indicação de Will Smith ao Oscar de Melhor Ator é totalmente merecida e vou mais além merece ganhar a estatueta támbem.O filme conta a história de Chris Gardner que investiu boa parte da suas economias em máquinas de tomagrafias que ele julgava um bom negocio mas que os médicos vem como algo caro e desnecessário. E cada vez mais problemas aparecem em sua vida, contas, dividas, problemas familiares. Até que sua mulher o deixa com seu filho e Chris Gardner corre para não ficar na rua e dar uma boa condição de vida para seu filho. Ele vê uma oportunidade de estágio como corretor de valores, a chance de melhora, mas infelizmente o estágio é sem remuneração e somente o melhor irá conseguir se efetivado, e quando digo o MELHOR, é o melhor mesmo, vê-se isso claramente no filme, e Chris não tem esse tempo para esperar.Mas em meio em tudo isso, os problemas não para de aparecer, e é ai que aparece um pai que luta incessamente para dar tudo de bom para seu filho.Um filme fantástico, um drama fantástico, uma história fantástica, que alguns momentos você sente o desespero do personagem claramente e até mesmo não ver mais saídas para tais situações e os dois pai e filho vão superando tudo isso.Uma excelente lição de vida, que dá uma grande vontade de viver e seguir um exemplo parecido. Fica ai a expressa RECOMENDAÇÃO! Vá logo assitir mané(isso se ainda não viu né).(obs: Depois de alguma pesquisa sobre o filme, descobri que o menininho que faz o filho do Will Smith realmente é seu filho na vida real, e pelo jeito tem futuro o pequeno Smith!)


Crítica por Bruno .M. lima


4 Comentários:

brunõ disse...
maravilhoso esse filmea resenha está ótima, mas não tira a bela história e a emoção que esse filme passa :)amo seus artigos amor x)S2:**
10:13 PM

Anônimo disse...
Claro, não são resenhas. São resumos mal feitos e com uma porção de erros de português.De chorar. O filme é bom mesmo.Vale cada centavo.Abraço!


regininha disse...
eu copiei essa resenha para um trabalho da escola
8:29 PM

Rebekinhaa disse...
Euu tbm copiei para um trabalho do colégio! Tomara que a professora goste..! :9

Nenhum comentário:

Postar um comentário